AGMAQ - Máquinas e Equipamentos para Vidro

Equipamentos para estocagem de vidros que você precisa conhecer


O vidro é um material que exige cuidados em seu armazenamento, pois o contato de uma peça com a outra ou do vidro com qualquer superfície que gere atrito pode provocar danos como riscos e trincas. Pensando nos riscos e acidentes que podem ser causados pela falta de equipamentos qualificados, nós da AGMAQ separamos uma lista com os principais equipamentos para estocagem de vidros.

Carregadores de estocagem 

Para auxiliar no processo de estocagem, existem cavaletes apropriados. O mercado oferece modelos variados com capacidade para toneladas de vidro. 

Cavaletes fixo

Os cavaletes fixos de estocagem interna trabalham estacionados e são utilizados para estoque de diversos tipos de vidro. 

Produzidos com tubo industrial, possuem alta durabilidade e garantem a segurança das chapas de vidro. 

São projetados em um perfeito ângulo de inclinação para que não haja contato entre as chapas, evitando assim quebras e trincas. 

Confira alguns cavaletes para vidro da Agmaq e suas especificações:

Cavalete de uma face com capacidade para 5 toneladas

Cavalete fixo de estocagem interna para 10 toneladas

Cavalete fixo de estocagem interna para 15 Toneladas

Cavalete para vidro jumbo

A Agmaq possui cavalete de estocagem até para vidro jumbo, que são chapas gigantes. Com trava na extensão do comprimento e regulagem manual, o cavalete para vidro jumbo tem face de apoio e encosto revestidos com madeira e borracha para garantir uma perfeita acomodação do vidro sem que ocorra atritos. 

Confira alguns cavaletes para vidro jumbo da Agmaq:

Cavalete para vidro jumbo e GV uma Face

Cavalete para vidro jumbo e GV Dupla Face

 

Estaleiro para estocagem

Robusto e com alto grau de acabamento, o estaleiro para estocagem é composto por dois  cavaletes individuais, permitindo variar o comprimento. 

Toda face de contato com o vidro é revestida com borracha. O estaleiro de estocagem da Agmaq trabalha estacionário e realiza o estoque de colares de vidros com ou sem caixa.

 

Cavalete queda livre 

O cavalete queda livre trabalha no segmento com mesas de corte. Pode ser usado tanto para chapas de vidro float quanto para vidro fantasia. 

Fabricado em tubos industriais, com alto grau de acabamento, toda a face de contato com o vidro é revestida com madeira e borracha, evitando assim o atrito.

 

Classificadores de vidro

 

Para uma quantidade maior de vidros ou chapas muito pesadas, existem equipamentos que fazem essa organização de forma automatizada. São os classificadores de vidro, que tornam a logística mais simples e ágil. 

 

No classificador de vidros as chapas de vidro ficam enfileiradas, divididas por magazines. Este equipamento chega a suportar  dezenas de  toneladas. 

O classificador automático de acionamento individual da Agmaq é um dos melhores disponíveis no mercado. Projetado para garantir uma estocagem perfeita e otimizar espaço, possui sistema de liberação e recuo automático dos cavaletes, facilitando ainda mais a retirada e a armazenagem do vidro.

Feito com estrutura e tubos em aço carbono de alta resistência, pode ter de  três a trinta cavaletes unificados, com capacidade de seis toneladas e cerca de três colares de vidro por vão. Possui base e encosto do vidro revestido com borracha EVA e recuo de 500mm para movimentação dos cavaletes, é totalmente articulável e com acionamento hidráulico. 

Precisa de máquinas para vidro e soluções para o segmento vidreiro?

Você encontra as melhores opções, aqui na Agmaq!

Acesse o nosso catálogo e conheça os nossos produtos.

 


Newsletter

Cadastre-se e receba promoções no seu E-mail!